segunda-feira, 30 de abril de 2012

#DICAS:Corrida do Coração #Sorriso 06.05.2012

Esta é a última semana para fazer a inscrição para a 2a. Corrida do Coração que vai ser realizada em Sorriso-MT, no próximo domingo (06.05.2012). Conforme já antecipamos, as inscrições, que vão até o dia 04.05 (sexta) podem ser feito pelo site da prefeitura, neste link.

A boa premiação deve atrair muitos atletas da baixada cuiabana e outros tradicionais polos de atletismo do Estado.

Neste domingo a CORRE fez um simulado da prova pelo trajeto no horário de largada da prova (07:40h); o percurso não é dos mais fáceis, inclui boas subidas e descidas, mas o que preocupou foi o calor. Mesmo antes das oito da manhã o sol estava muito forte e o calor acima dos 33 graus.

Portanto, não esquecer do protetor solar, boné e da hidratação; além disso ficam algumas dicas

A primeira notícia relevante é de que o percurso, segundo dados do GPS Garmin, não tem 10K como divulgado, mas 9.600 metros.

image

O Km1 é em leve declive, que convida à corrida, relevo que continua no km2, quando começa uma acentuada descida até o final da Av. Brasil; descida que depois vira subida (aproximadamente 500m); em seguida os atletas ganham a av. Blumenau, que é relativamente plana até o km4, quando começa outro declive, seguido de outro km muito plano na Av. João Batista Francio. É preciso ter cuidado neste ponto, pois uma acentuada descida será seguida das duas subidas mais fortes na Av. Imigrantes, já entre os km5 para 6; depois o terreno volta a ficar relativamente plano até o KM7,3 quando outra descida (Av. Brasil, sentido rotatória do Villa Romana) dá folego aos competidores que devem, após o retorno da Av. Brasil voltar à Av. João Brescansin para subir até a linha de chegada no ginásio Domingão.

image

Sem dúvida, um bom desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário